MAROCAS

Novembro 11 2004
QUINTA.bmp

Não passa de uma brejeirice inventada pelo autor deste blog, onde por vezes algumas conversas parvas têm a sua graça. Então cá vai o episódio para acompanhar com a água pé e as castanhas neste dia de São Martinho.

Hoje, dia de São Martinho, dois ministros, o Dr. Santana Lopes e Dr. Paulo Portas, convidados pela TVI, vão fazer uma visita à quinta das celebridades, onde lá se encontram Castelo Branco e o brasileiro Frota. Batem à porta da quinta e quem vai abrir é Frota, que fica com ar de parvo a olhar para eles e diz:

- Quem são os senhores? (pergunta no seu Português abrasileirado)
- Olha este, é mais um dos imigrantes que não nos conhece! – diz Portas para Santana
- Deixa lá Portas, não vês que os brasileiros só percebem de samba e futebol.

Aproxima-se Castelo Branco (actualmente mais conhecido por Conde White Castel) com o seu lenço Chanel e a pochet Louís Vuilton.

- Que chiquérrimo.., dois ilustres ministros na nossa quinta, é o máximo!

O brasileiro Frota muito atrapalhado, pergunta:

- Conde, quem são estes caras?
- Você é mesmo básico, não passa dum troglodita, então não sabe que é o Primeiro Ministro português mais o ministro da Guerra, do Mar e afins.

- Não sabia não, Muito prazer, só o conde é que os podia conhecer, eu estou lá nos pornográficos no Brasil e só dá para olhar para elas.
- Não tem problemas (diz Portas), nós os portugueses e brasileiros somos irmãos e desculpamos estas pequenas coisas.

Portas vira-se para Castelo Branco, e diz:

- Conde, já viste as tatuagens e os músculos do Frota, precisávamos era de homens assim para mandar para o Iraque.

- Então você não sabe que estamos juntos quase há dois meses, e já deu para ver tudo ao nosso actor?

- Tens muita sorte em teres como companhia este macho alto, tatuado e musculoso, gostava muito era de ter marinheiros destes para os meus submarinos.

A conversa é interrompida por Santana Lopes.

- Hoje os amigos da TVI convidaram-nos para virmos aqui beber uma água pé neste dia tão importante para um milhão de Portugueses com os mais celebres de Portugal, vocês andam a dar cabo da minha popularidade...

- Olhe lá Santana, você já deu um chuto no Marcelo?
- Já conde, o meu censor já tratou disso, já calámos o bico ao papagaio de domingo, agora vai andar preocupado com as outras Tvs, que nem vai ter tempo para me andar a ‘morder os calcanhares’.
- Pois é, o homem era um pindérico, levava os domingos a falar mal do seu governo, quando era do PS não tinha problema mas agora no nosso partido é que não, até já tinha comentado com a nossa amiga Cinha, que ele era um traidor que passou pelo PSD. Depois o mau gosto dele.., aqueles fatos horrorosos que vestia, não eram Gorge Armani. O Santana sabe que ela é uma grande admiradora do Salazar?
- Sim, ao minhas 35 acessoras já me informaram, temos de dar uma medalha no 10 de Junho à Cinha pela sua coragem em mostrar a sua admiração pelo homem de Santa Comba Dão ao grande público.
- Tens razão Santana, vê tu que até ando a pensar em baptizar um dos meus submarinos com o nome dele.
- Estás maluco ó Portas, queres que a esquerda me mate? Tem mas é juízo.
- Olhe Portas dê o meu nome e o do Frota aos seus barquinhos, sempre é mais chique.
- Ó Zé Castelo Branco, já estou como você!
- E Santana Lopes passando com a mão pela testa diz:
- Não sei se diga, não sei se faça, não sei se conte.

E assim Frota e Portas, deixaram Santana e Castelo Branco a discutir um com o outro e foram para o estábulo, será que foram tratar dos porcos e das vacas..?
publicado por Fernando Ramos às 20:46

Novembro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


22



pesquisar
 
blogs SAPO