MAROCAS

Setembro 27 2004
bagao_felix_lusa.jpg

O nosso ministro das finanças, Dr. Bagão Felix, é uma pessoa com muita graça, ganhando mesmo aos pontos o Dr. Paulo Portas. De vez em quando diz umas coisas que deixa muita gente a rir, aquela de dizer que é ‘obscena’ a reforma do Engenheiro Mira Amaral não lembra ao diabo, deixou-nos a todos muito curiosos por saber que medidas é que ele ia tomar. Realmente tem de se fazer qualquer coisa para acabar com o ‘regabofe’ que para aí vai, especialmente na Caixa Geral Depósitos, local das reformas douradas dos políticos. Então, passado uma semana, o nosso estimado ministro tomou logo medidas ‘drásticas, sérias e eficazes’, mandou para a administração da mesma CGD, a sua grande amiga de partido e de governo, a ex ministra da justiça Dr.ª. Celeste Cardona, que foi só ganhar 17.000 euros mensais (3.400 contos). É que, esta senhora, apesar de não ter deixado saudades nenhumas pelo ministério onde passou, devido à sua incompetência, já foi contemplada com mais um ‘tachozinho’. Isto tudo não passa, sem que nós todos tenhamos que dar a chamada gargalhada nacional. Vem um ministro para a televisão com ar de ‘padre’ (e eu não tenho nada contra os padres, pelo contrário), armado em moralista, deixando toda a gente a pensar que estava com boas intenções para acabar com a imoralidade da situação, e faz precisamente o mesmo que tinha condenado na tv. Isto é de cómicos, parece uma daquelas cenas dos malucos do riso que passa todos os dias na SIC. Então o Dr. vai dizer para a televisão, que é paga por todos os portugueses, que há certas coisas que têm de acabar por serem demasiado ‘obscenas, e depois faz uma destas? Aquela história de dizer que vai terminar com os benefícios fiscais dos PPR, PPR-E, PPA e sei lá que mais, que uma determinada classe média tem tido nos últimos anos nos abatimentos no IRS, é para a gente não levar a sério? Ou então, com esta conversa da ‘treta’, o Dr. está-se a preparar para dar mais umas benesses aos grandes grupos económicos, talvez baixando mais uns impostozitos aos bancos (coitados), em detrimento da classe média deste país que paga tudo? É caso para começarmos a pensar que asneira da grossa, mais uma vez vem dai! Ó Dr., os Jornais dizem todos os dias que são muitos milhões de euros de receita que o fisco não cobra, e o senhor não está mais preocupado com isso? Então esse combate à fraude e à evasão fiscal, não dará muito mais dinheiro ao estado do que continuar a prejudicar quem paga os seus impostos e nada ganha com isso, e ainda, lhes vai tirando alguns poucos benefícios que têm?
Porque é que não termina com os escândalos das empresas que não pagam IRC durante anos e anos, ou porque é que não acaba com as despesas faraónicas, como a compra de dois submarinos feitas pelo seu chefe de partido Dr. Paulo Portas? É que se calhar esta despesa dos submarinos é muito superior aos benefícios ficais que a classe média tem tidos todos estes anos. E porque é que não investiga os poucos impostos que os clubes e os empresários de futebol pagam com o negócio da transação de jogadores, onde eles metem milhões de euros no bolso porque a lei assim o vai permitindo, com a chamada ‘optimização fiscal´, que só serve para deixar mais ricos os meninos da bola e a todos a ela ligados, conforme notícia do Dn de 27.09. E o senhor Doutor vem para a televisão deitar areia para os olhos do Zé povinho, dizendo que é contra os paraísos fiscais que por cá temos, mas nada faz para acabar com eles! Dr. Bagão Felix, faça um favor a todos nós, deixe de ser hipócrita e demagogo, e peça aos deputados da maioria que no parlamento, acabem mas é com o sigilo bancário, tornem público as declarações de rendimento de toda a gente, como já se faz noutros países, e verá que não precisa de andar a ‘sacar’ dinheiro a quem já tem muito pouco. E por amor de Deus, tenha outra atitude connosco, não somos assim tão parvos, senão um dia destes ainda o vamos ver nos Malucos do Riso, naquela cena em que um dos actores diz ‘vai lá vai, que até a barraca abana’!
publicado por Fernando Ramos às 10:46

Ajoelha, bate com a mãozinha no peito, prega o bem e o que faz? Reforma-se bem e depressa! Patrocina reformas ditas 'obscenas'! Nomeia administradores com vencimentos ditos 'obscenos´! Com automóveis 'obscenos' Etc etc etc...
Depois fala em médias. Fala em milhões. Em Biliões. Isto quando se refere aos descamisados/remediados. Dos descamisados/pobres inventa a inserção(alcunha do antigo rendimento minimo).
Amen
jed a 30 de Setembro de 2004 às 18:52

Visitas
(desde 14.7.2012)
Setembro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
14
15
17
18

19
20
21
24

26
28
29
30


favoritos

CHIA BENEFICIOS

pesquisar
 
blogs SAPO