MAROCAS

Novembro 30 2004
arvore natal-.gif

Foi inaugurada as luzes de natal na cidade de Lisboa e Porto. Fantástico... estava eu a comentar isto com os meus amigos quando vem um ‘gajo’ qualquer Inglês, daqueles turistas que tiram fotos a tudo e nada, e começa logo a desconversar comigo:

Lá em Londres preferimos gastar o dinheiro em melhores estradas, transportes públicos para as pessoas e em belos jardins como nós temos.

Um gajo não aguenta, eu disse logo; tu tens é inveja de não teres as ruas de Londres tão bonitas como as das nossas cidades, e uma árvore de natal tão grande como a nossa de Belém, já viste que é a maior da Europa, se calhar a maior do mundo!

E lá vem ele com a conversa, que no país dele é que é bom, preferem gastar dinheiro com a saúde, terem melhores hospitais, etc. etc. eu sei lá.....

Eu não me aguentei, até que sou um ‘tipo’ que falo muito bem Inglês... disse logo: Tu estás é doidinho, nós aqui em Portugal, fazemos tudo à grande, já viste bem o tamanho da nossa árvore e já não te falo do tamanho do túnel do Marques de Pombal!

E ele começa outra vez a dizer disparates, que lá na terra dele é tudo bom, não sei que mais, todas as cidades têm bons esgotos, o lixo não se vê na rua... Bem, uma quantidade de disparates!

Com ‘camandro’, eu não me fiquei, e disse:
Nunca o teu país terá uma árvore que se compare com isto, já para não te falar de DVDs que estão para serem mandados pela janela.

O gajo volta a não se calar e diz coisas sem nexo, como que as obras da terra dele vão até ao fim, toda a gente tem uma casa para morar com luz e água, eu sei lá que mais....

Eu não me aguentei, aí passei-me completamente, enervei-me e deixei o gajo a falar sozinho, sim porque não sou de ferro e ele só queria desconversar, falam, falam, e não dizem nada, um gajo fica chateado, claro que fica chateado...
publicado por Fernando Ramos às 16:07

Visitas
(desde 14.7.2012)
Novembro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


22



favoritos

CHIA BENEFICIOS

pesquisar
 
blogs SAPO