MAROCAS

Dezembro 11 2004
socrates-4.jpg

Tens quase três meses para fazeres tanta coisa e dizeres outras tantas.
Abre bem os olhos com Santana Lopes e Paulo Portas, especialmente com este último, porque o primeiro já deu tantos tiros no pé que talvez tenhas a vida mais facilitada nas eleições, mas nunca fiando, já diz o povo.

Com Paulo Portas é preciso muita atenção, ele mostra que é um político hábil, inteligente e muito esperto. Vê como ele deu início à sua campanha eleitoral com a inauguração de um Monumento às mães e mulheres dos ex-combatentes. Sócrates, não te esqueças que ele diz que foi graças a ele que mais de 100 mil ex-combatentes que já estão na reforma receberam entre 25 e 500 euros, valor este que vão passar a receber todos os anos. Eu sei que, quem elaborou a lei 9/2002, e quem a publicou, em 11.2.2002, foi o governo que na altura era do Partido Socialista cujo primeiro ministro era António Guterres, mas olha que os ex-combatentes já não se lembram disso, e é o esperto do Paulo Portas que vai falando disto e vai tendo os ‘louros’, porque sabes tão bem como eu que uma mentira repetida muitas vezes acaba por se tornar verdadeira... É verdade que ele ainda não cumpriu totalmente o decreto Lei número 9 do governo de António Guterres, pois ainda falta atribuírem a todos os ex-combatentes a contagem para efeitos de reforma todo o tempo que eles estiveram em zona de perigo, conforme diz o decreto lei., quando o mesmo já é dado só em alguns casos especiais.
Sócrates, viste como em 8 de Novembro ele, demagogicamente, falou aos trabalhadores da Bombardier? Diz que o negócio das Chaimites, para o exército vai criar 800 postos de trabalho indirectos! Fabricar Chaimites quando este pobre país nem sequer tem, nos nossos bombeiros da Amadora um carro com uma escada alta para salvar uma senhora que estava a arder, no incêndio num prédio da Reboleira, que acabou por morrer queimada! Sócrates, abre bem os olhos com este senhor Portas..!

Com Santana Lopes é diferente, este é como aqueles jogadores de futebol, de fino recorte, que fintam, fintam mas não marcam golos. Ele ‘sabe-a toda’, fala ao coração dos portugueses, a demagogia deste é mais sentimental, e sabes como os portugueses são de coração mole, e podem lá ir pôr o voto na direita, à conta da conversa fácil de ‘Pedrinho Promessas’, que nada termina, e depois grandes embrulhadas nos deixa...

Portanto Sócrates, tem inteligência suficiente para lutares contra estes dois políticos puros. Faz uma campanha enérgica e de verdade, e não digas que não baixas os impostos porque os portugueses não gostam de ouvir isso, não digas nada que é melhor, mas quando lá estiveres no governo obriga aqueles que fogem todos os dias com milhões de contos ao fisco a pagar tudo, e até pode ser que com isso realmente arranjes dinheiro para dar um jeito no abaixamento de imposto de quem necessita, e ainda te sobre ‘algum’ para dar aos infelizes daqueles reformados que recebem tão pouco. Não te deixes cair em tentação de ser tão mentiroso e demagogo como os teus companheiros de política. Boa sorte para a tua campanha, e luta bem para captares o voto da maioria dos portugueses.
publicado por Fernando Ramos às 12:53

Visitas
(desde 14.7.2012)
Dezembro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


25

30
31


favoritos

CHIA BENEFICIOS

pesquisar
 
blogs SAPO