MAROCAS

Dezembro 12 2004
painatal de moto.gif

Querido Pai Natal, chamo-me Alice e tenho 59 anos.

Neste Natal eu queria um presente muito especial. Queria que, em todo o mundo, houvesse Paz e Amor, mas sei bem que isso é impossível de realizar.... Pelo menos aqui no meu país.

Sempre que o Dr. Santana aparece na TV, não há paz em Portugal...
Principalmente quando o amigo dele, o Dr. Portas, o vê, e fica logo com ciúmes.

Nos dias seguintes tenho de o gramar nos telejornais das 20 horas, se calhar a minha televisão está avariada, porque ele está sempre a falar dos pobrezinhos e dos ex-combatentes.

Bem, como os problemas da Paz e do Amor estão riscados da lista do Dr. Santana e do seu partido, vou ter que optar pelos económicos, coisa que eu não queria nada ...

Para começar eu queria que, este ano, a minha prenda de Natal fosse um aumentozinho de ordenado, para ver se passava para os 450 euros mensais, como alguns trabalhadores ricos, que já tenho visto na televisão.

Não, não são nenhuns daqueles Deputados da Assembleia da República, porque esses ganham um bocadinho mais..! O que eu queria mesmo era um aumento como o dos funcionários públicos, que para o ano se vão encher de dinheiro, com os 2,2% que o bom semaritano do Dr. Bagão Felix lhes vai dar.

Pai Natal, queria muito que me trouxesses um aumento de renda de casa muito baixinho, pois eu moro aqui em Odivelas, e, como deves calcular, a minha casa precisa de muitas obras, porque já cá estou há mais de 40 anos e o senhorio nunca as fez, porque eu só pago 60 euros de renda, e coitadinho do senhor, que tem 5 prédios cá na zona, não tem tido dinheiro para gastar aqui no prédio onde moro.

Precisava é que o meu patrão me pagasse antes do Natal, para eu fazer uma surpresa à minha filha, sempre lhe comprava umas pantufas almofadadas, para ela ter os pezinhos quentinhos, e sempre era uma grande surpresa para ela!

Eu, o meu marido e a minha filha mais o marido dela, vamos fazer a festa de Natal cá em casa, como é costume porque o dinheiro não dá para mais, e também o meu marido não vai ter dinheiro este mês porque o patrão dele é um grande empresário e, coitado, já não paga salários há 4 meses, mas tem lá na fábrica uns guarda costas, que parecem uns gorilas, que é para meterem o pessoal lá da fábrica sossegados, não vá algum ainda protestar sem motivos..!

Eu não preciso de grandes coisas este ano, porque, graças a Deus, fiz umas óptimas compras nos ciganos da feira das Galinheiras, e como sabes eles também vendem a crédito com cheques pré-datados, e assim é mais fácil termos sempre sapatos e roupas novas. Quanto ao meu marido, a prenda dele este ano vai ser uma camisa, também comprada a crédito na cigana Isaurinha, e deve ser muito boa, porque ela diz que já tem vendido umas roupas na feira de Cascais à Dona Cinha Jardim, e sabes que aquilo é tudo gente muito fina, e só compram coisas boas.

E pronto, acho que já está tudo! Agora vê lá, não te esqueças do meu aumento de salário, se não sou bem capaz de fazer um telefonema anónimo ao Dr. Portas e conto lhe toda a tua ‘sacanagem’ e sabes como ele é com os mais desfavorecidos, fica logo muito preocupado, e na próxima sexta feira vem logo uma notícia no Jornal Independente, que eu não compro porque é muito caro.

Por isso, traz-me lá a prenda de um aumento, para que o Dr. Portas não te despeça e ponha um amigo dele no teu lugar.

Um bom Natal também para ti, com muitos beijinhos da

Alice

natale115.gif



publicado por Fernando Ramos às 13:28

Visitas
(desde 14.7.2012)
Dezembro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


25

30
31


favoritos

CHIA BENEFICIOS

pesquisar
 
blogs SAPO