MAROCAS

Dezembro 19 2004
portas.jpg

O nosso ministro da defesa deve ser o maior negociante de armamento que Portugal Conheceu, em toda a sua história, e já lá vão 800 anos, porque em 3 anos já gastou mais dinheiro que quase a guerra toda que travámos em Africa.

Ele não pára. Ele compra armamento a torto e a direito!

Ele compra aviões.

Ele compra submarinos (eu sei que navegar é preciso, como diz o poeta, mas dois submarinos não será de mais?).

Ele compra chaimites.

Ele compra armas G-3.

Ufa!!!

O homem farta-se de comprar e andar a brincar às guerras. (será por o dinheiro não ser dele?)

A pergunta que todos os portugueses devem fazer, é para que serve todo este armamento..!

São milhões e milhões de euros gastos, como se Portugal estivesse em guerra com o Mundo!

Dr. Paulo Portas, se não sabe o que fazer ao dinheiro, eu deixo-lhe umas pistas:

Experimente comprar material para os bombeiros de todo o país, para combater os incêndios, que são a desgraça de muita gente.

Experimente entregar dinheiro à segurança social, para ver se os nossos reformados, que têm pensões de miséria, recebem mais algum que os ajude a pagar os medicamentos, para verem se conseguem viver mais uns anos.

Experimente entregar o dinheiro que recebe, todos os anos, do orçamento de Estado, aos centros de apoio de solidariedade social.

Experimente pagar aos ex-combatentes (de quem o senhor se diz um grande defensor) o tempo que estiveram em combate, conforme decreto lei 9/2002, tempo esse que deveria contar para as reformas deles e não conta (e em alguns casos, alguns ex-combatentes têm mais de 2 anos para acrescentar ao tempo de descontos da segurança social, conforme esta lei), e não dê a esmolinha que vão passar a receber uma vez por ano.(em alguns casos 25 euros)

Portanto Dr. Paulo Portas, tem muito lugar onde aplicar o dinheiro das armas, que não servem para nada e são uma maldição da sociedade.



publicado por Fernando Ramos às 12:46

Visitas
(desde 14.7.2012)
Dezembro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


25

30
31


favoritos

CHIA BENEFICIOS

pesquisar
 
blogs SAPO