MAROCAS

Dezembro 24 2004
OE 2005.gif

Esta é a pagina que eu mais gosto, e vamos aos pontos por mim marcados:

(1)- AUMENTAR A JUSTIÇA FISCAL - Hummmmmmmm... O que será isto de Justiça Fiscal? Será que as grandes Empresas vão pagar mais impostos? E quêm trabalha passa a pagar menos de IRS? Duvido!

(2) - PROMOVER O INVESTIMENTO E A CRIAÇÃO DE EMPREGO - Já o Dr. Durão Barroso dizia isso à 3 anos e hoje temos mais 150.000 desempregados.

(3) - APOIAR OS CIDADÃO MAIS CARENCIADOS - Deixa-me rir... A RTP 1 de 20.12 informa, que 20.000 (vinte mil) familias ainda não tinham recebido este mês o Rendimento Social de Inserção, por estar atrasado o seu pagamento. Talvez esta gente não faça parte deste ponto (3)

(4) - FACILITAR A VIDA FAMILIAR - Deve ser para acabar com as listas de espera nos hospitais e com a falta de médicos que vai pelo país fora, esta conversa já tinha o Dr. Durão Barroso, e vê-se como está tudo.

(5) - INVESTIR NAS PESSOAS - Outra para eu rir... Esperem um bocadinho... Hi... Hi... Hi... Hi... - Devem de ir acabar com o problema da colocação de professores, que tiveram este ano, e não aumentar as propinas dos alunos e tornar o ensino gratuito, se não, qualquer dia é como antigamente só os ricos é que tem direito a ir para a escola.

(6) - GARANTIR UM SISTEMA DE JUSTIÇA MAIS EFICAZ E ACESSIVEL - Desta nem sei o que dizer, quando há pessoas que levam anos, e anos à espera dos julgamentos, quando a justiça não é igual para todos. Acho que nem merece mais comentários este ponto.

Para quêm fez este Orçamento e para todos os governos de Direita e de Esquerda que já passaram num Portugal livre do 24 de Abril deixo só este ponto.

ARTIGO 1º DA REPÚBLICA PORTUGUESA

PORTUGAL É UMA REPÚBLICA SOBERANA, BASEADA NA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E NA VONTADE POPULAR E EMPENHADA NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE LIVRE, JUSTA E SOLIDÁRIA.

Basta só cumprir isto, e verão que os pontos acima do OE 2005 não fazem muito sentido. Não é?
publicado por Fernando Ramos às 10:43

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Dezembro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


25

30
31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO