MAROCAS

Junho 17 2005
tacho.jpg

A lata que alguns ‘figurantes’ da nossa praça tem quando estão em alguns lugares públicos é de bradar aos céus. Eles são autarcas que se aproveitam desse estatuto e fazem negócios das empresas deles com as Câmaras, onde por vezes, alguns nem são simples vereadores, mas sim presidentes dessas mesmas Câmaras.

Temos o caso de Cruz Silva, este que até foi deputado pelo PSD na legislação anterior, e que está a contas com a justiça por ter feito alguns negócios da sua empresa com a Câmara que veio lesar o erário público em milhares de euros.

Também temos o caso de Avelino Ferreira Torres que tem a PJ a investigar negócios menos claros, de onde o público de 8.6.2005 diz que ele juntamente com 2 filhos detém uma empresa que é dona de pelo menos 14 quintas ou campos agrícolas, e não me parece que o salário de presidente da Câmara de Marco de Canavezes por muito bom que seja possibilite tanta riqueza acumulada.

Depois, até temos o ex-ministro da Economia e Finança, Pina Moura que é deputado na assembleia da República e acumula em simultâneo as funções de administrador não executivo da Galp e de presidente executivo da empresa Espanhola Iberdrola em Portugal. Precisamente empresas estas que quando Pina Moura foi ministro tiveram entradas de capital em empresas Portuguesas como a GalpEnergia e da EDP (jornal público de 8.6.2005), onde estas situações deixa dúvidas de lisura e transparência nos espíritos mais conservadores dos Portugueses .

Tudo isto leva o zé povão a pensar e com razão, que algumas pessoas entram para a política não para servirem o bem comum, mas precisamente se servirem desse mesmo bem comum, e com isso beneficiarem dos chamados ‘tachos’, que por vezes leva a situações escandalosas de Corrupção.

Está na altura de José Sócrates e o seu governo por travão nestas aberrações, onde alguns enriquecem à conta da confiança e da boa vontade da maioria do povo que os coloca em lugares onde tudo se preporciona, porque se nada for feito, vai levar-nos a pensar que afinal os favores entre amigos e por interesses não existem, e a corrupção em Portugal não passa de uma miragem de alguns invejosos e mal intencionados. E eu aqui tão preocupado com ninharias!
publicado por Fernando Ramos às 11:41

Visitas
(desde 14.7.2012)
Junho 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16

21
22
25

27
28
30


favoritos

CHIA BENEFICIOS

pesquisar
 
blogs SAPO