MAROCAS

Setembro 01 2005
JOAOSOARES.jpg

Faço aqui um apelo a todos os que nas Autárquicas de Outubro votam no concelho de Sintra, para irem às urnas e votarem em João Soares.

Não é que eu seja de Sintra, ou amigo pessoal de João Soares (até é pessoa com quem nunca falei), reconheço que algumas vezes até voto PS (ninguém é perfeito dirão alguns!), como aqui já tenho escrito, mas o que se passa é que João Soares já foi Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que é a minha cidade, e posso-vos falar do excelente trabalho que ele e a sua equipa realizaram enquanto estava à frente desta Autarquia (e fiquem tranquilos que também não sou Autarca).

"Estou-me nas tintas" para os da oposição a João Soares, e para aqueles que vem para aqui dizer que eu estou a 'bajular' nada me liga a João Soares, mas sei reconhecer quando as pessoas tem mérito, que é algo que tem faltado muito a Portugal (especialmente nos últimos 3 anos), e só a "dor de cutevelo" de alguns é que não querem aceitar que o homem na minha cidade deixou obra como nenhum outro.

E passo a lembrar alguns factos:

- Casal Ventoso, que diferença é hoje ao passarmos por ali, só quem é cego é que não reconhece o bom trabalho de João Soares;

- Musgueira, só quem lá morava perto (como eu) é que sabe dos milhares de pessoas que viviam em barracas de madeira e de lata, era um autêntico lixo, e hoje toda essa gente tem a sua casa digna de um ser humano, mais uma vez João Soares teve aqui o seu excelente trabalho;

- Rossio, antes de João Soares aquele belo espaço era uma vergonha para os Lisboetas, hoje dá gosto passar por lá, e ver os turistas a gozarem aquela bela praça;

- Lembram-se de João Soares andar com a mangueira dos bombeiros a
ajudar a pagar o fogo no edifício da Câmara? Lembram-se do Chiado? E lembram-se dos espaços verdes que estavam degradados? E dos centros de apoio aos sem abrigo? E lembram-se do apoio aos toxicodependentes da nossa Lisboa, e dos nosso idosos que passaram a ter apoio para os seus tempos livres? etc, etc, etc.

Eleitores de Sintra aproveitem a competência de João Soares, ele é o homem certo para a vossa Câmara ou para outra Câmara qualquer, e muito me espanta como os Governos Socialistas não aproveitem as suas enormes capacidades (será que andam todos distraídos...). Não estou aqui a fazer campanha por ele, ele até nem precisa (e nem me conhece de lado nenhum), porque se quiser tem 'carisma' suficiente para ganhar a Câmara à vontade ao 'simpático' do Fernando Seara, basta não se deixar distrair como fez com Santana Lopes no mandato a seguir em Lisboa (desconfio que na contagem dos votos andou ali 'mosquitos por cordas'!).

Espero que o vosso bom senso coloque o homem certo no lugar certo, e o homem certo para Sintra sem dúvida que é João Soares.

Nota:

João Soares volta depressa para Lisboa !!!

Como Lisboeta aqui deixo o meu obrigado

AUTARCA DA MINHA CIDADE

João, simplesmente, não
João Soares, sim
Te presto a minha homenagem
de munícipe da nossa linda Lisboa
Teu trabalho ficou,
para bem de alguns de nós
Foi o fim dos bairros degradados
como Casal Ventoso, Musgueira
e outros mais
Milhares de almas viviam
em total degradação
tua sensibilidade, e competência
terminaram com tanto sofrimento
e Lisboa não esquece
o Chiado, e o fogo na Câmara
Os Lisboetas estão gratos
João Soares, sim
João, simplesmente não!

publicado por Fernando Ramos às 18:34

Meu caro,

Infelizmente não partilho da mesma opinião, não gosto da personagem e nem da obra feita.
Quando acabou-se com o casal ventoso, a população foi recolocada muita dela em Algueirão-Mem Martins, que juntando aos Ghetos Africanos criados na Tapada das Mercês, Rinchoa, para não falar do número assustador de prostitutas. É degradante o que se vive neste município... e isto aconteceu enquanto se preocupavam com a Vila de Sintra, essa sim, um cartão de visita.
Quanto a Lisboa, meu caro, como posso gostar de ir trabalhar todos os dias para uma cidade que foi violada vezes sem conta, onde cada edifício cheira a corrupção pelos traços que apresenta... pela especulação... Aconselho o caro amigo a visitar a Cidade de Praga, que é um exemplo na conservação. Eis um país que nos vai ultrapassar... Enquanto tivermos Soares, Guterres, Cunhais, Barrosos, continuaremos a ser pequeninos. Poema merceia o Marquês de Pombal!
Sintrense a 8 de Setembro de 2005 às 01:01

Visitas
(desde 14.7.2012)
Setembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
16

18
20
22
23
24

26
28
30


favoritos

CHIA BENEFICIOS

pesquisar
 
blogs SAPO